segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Editorial, Cartas, Notas, Treinamento, Cobertura - Nov/2010

Tentando tirar o atraso aqui no blog, vou tentar comentar as seções lidas nos últimos dias.
O Editorial me pareceu mais um resumo das matérias, exceto pela informação do novo visual do site da CR.


Nas Cartas, os tradicionais elogios e críticas a provas e matérias, mas gostaria de destacar a carta "sem treinador" pela transparência da revista em divulgar uma crítica, e pela ótima resposta.
Em Notas, parece que fecharam a edição um pouco antes de atualizarem a notícia sobre o corredor mineiro do Chile. Soube que ele não apenas assistiria, mas também tentaria correr a Maratona de NY, e tentaria um tempo na casa das 6h.
Achei legal, também, o casal de corredores que colocou um par de números de peito em sua festa de casamento. Bacana.

Na seção Treinamento, uma planilha para correr bem a São Silvestre. Acho que ficou um pouco confuso colocar essa matéria concorrendo com a chamada para o artigo de capa "prepare-se para a SS correndo na esteira" (ainda não li). E também acho que faltou uma pequena observação que, se alguém deseja fazer tempo na SS deve largar bem na frente, pois a grande quantidade de participantes costuma atrapalhar a tentativa de tempos rápidos.
Na cobertura da Maratona de Foz do Iguaçú, gostei muito do texto do Serginho, onde ele relata como os líderes se alternaram durante a prova, de forma resumida e objetiva. Eu sempre tenho curiosidade de saber esse tipo de detalhe, e não apenas quem venceu e o tempo final. E as sugestões da CR, como sempre, ajudam as provas a melhorar a cada ano.
Mas fiquei em dúvida no trecho onde está escrito que a Rosa Jussara "foi a terceira em 2007". Em 2010 não foi a 3ª edição desta maratona? Imagino que a 1ª foi em 2008 e a 2ª em 2009. Vou perguntar para alguém da CR sobre este detalhe.

Amanhã eu continuo a ler sobre as outras coberturas.

ua

Nenhum comentário:

Postar um comentário