quarta-feira, 10 de novembro de 2010

(mais) Cobertura - Nov/2010

A cobertura do Mountain Do Lagoa da Conceição, embora curta, permitiu que se percebesse o diferencial dessa prova. Uma corrida desafiadora, difícil e desgastante. O percurso diferente também é um grande atrativo para os interessados em sair do lugar comum.

Próxima cobertura: mais uma corrida em Foz do Iguaçú, desta vez o Circuito Tecno Sport, com distâncias de 4 e 8km. Outra prova que vai além do simples "correr", mas também oferece um belo visual.

Sobre a etapa de Curitiba do Circuito Caixa, nenhuma informação de destaque além dos tradicionais vencedores, e datas das próximas etapas.

Em compensação, a cobertura da Maratona do Sol Poente, no Ceará, além do texto escrito pela Redação da CR, tem um ótimo testemunho do Hideaki, como sempre muito bem escrito, objetivo sem deixar de lado detalhes importantes. Mas senti falta de respostas para as perguntas muito pertinentes deixadas no ar: para uma maratona à tarde, "Quando acordar? Quando almoçar?". Claro que não deve existir uma resposta padrão pois cada corredor tem um organismo diferente, mas algumas dicas genéricas cairiam bem. Não sei nem se o Hideaki seria a pessoa mais indicada para escrever sobre esse assunto específico, mas algum colaborador poderia aproveitar a deixa para ajudar aos interessados.

Encerrada a parte de Cobertura, amanhã entro nos artigos.

ua

Um comentário:

  1. Agora que reparei no logo da prova.

    O "o" da maratona tem uma cor bem forte, pareceu-me representar o horário da largada no qual o sol de lá ainda está forte e cada novo "o" pode parecer indicar o sol efetivamente se ponto e a temperatura se abrandando.

    Será isso. Ou só mais uma tonteira do Claudio Lúcio (nome que só minha esposa usa quando está brava comigo)

    ResponderExcluir